Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será palco de um debate sobre as mudanças exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na regulação do leite por meio das Instruções Normativas (INs) 76 e 77 nesta terça-feira.
As novas regras começaram a valer a partir de 30 de maio e os produtores que não estiverem adequados a elas poderão ter a venda de leite interrompida.
De acordo com o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), Darlan Palharini, a realização das reuniões por todo o Estado garante que as principais dúvidas sejam esclarecidas.
Vacinação contra aftosa chega a 81,4% do rebanho gaúcho
- O evento conta com palestras de especialistas que levam dados para comprovar que as medidas têm o objetivo de primar, acima de tudo, pela qualidade do leite - afirma.
A programação inclui repasse de informações sobre a Lei do Leite, aspectos de inspeção, sanidade e sobre o Plano de Qualificação de Fornecedores. Também há espaço para depoimentos de produtores e indústria sobre a participação no Programa Mais Leite Saudável, e para mesa redonda. Os participantes poderão fazer perguntas ao vivo, via Whatsapp pelo número (51) 9 8909-1934 ou pela transmissão simultânea via Facebook do Sindilat.
O evento ocorre às 13h, no auditório do Colégio Politécnico, prédio 70, localizado na Avenida Roraima, 1.000. As inscrições são de graça, limitadas a 180 vagas e podem ser feitas clicando aqui.